Quero fazer uma rinoplastia, por onde começo a me organizar? Bom, é provável que antes de dar esse grande passo, você queira se organizar financeiramente. O preço de uma rinoplastia é um dos assuntos mais pesquisados no Google, mas será que é correto passar valores pela internet sobre uma cirurgia tão detalhada, que leva em conta características individuais?
Além de não ser correto, o CRM não permite que médicos passem valores sem avaliação prévia. O que é possível assegurar sobre valores, é que a rinoplastia secundária costuma custar mais caro do que a primária, já que exige um planejamento mais minucioso e, em muitos casos, necessidade de enxertos de cartilagem da costela.
Após encontrar um profissional que atenda sua expectativa de valor e resultado, é hora de definir qual será o tipo de procedimento que atende o seu caso, iniciando então a fase do planejamento da rinoplastia. Na sequência, serão feitos os exames laboratoriais, para averiguar a saúde do paciente e se ele está apto a realizar o procedimento cirúrgico.
Os cuidados com o bem-estar também devem ser priorizados antes da cirurgia. Manter uma alimentação saudável pelo menos duas semanas antes, parar de fumar e consumir bebidas alcoólicas durante os 20 dias que antecedem o procedimento e não se automedicar, são determinantes para que o grande dia seja tranquilo e o seu organismo responda positivamente à mudança que está por vir.
Alguns cuidados que dependem do paciente:
- Repouso absoluto nas primeiras 24 horas e nada de esforço físico nos primeiros 7 dias;
- Alimentação saudável e hidratação;
- Cuidados com a exposição solar, se puder evitar, melhor.
Seguindo essas 3 dicas, é possível que o resultado seja mais satisfatório e a cicatrização siga seu curso natural, não causando maiores reações ou incômodos. Além disso, o paciente precisa estar ciente do quanto a sua rotina irá mudar. Quanto menos preocupação após a cirurgia, melhor para sua recuperação.
Para mais informações, entre em contato ou marque uma consulta!