Esse hábito é pouco comum, porém, de extrema importância para saúde e prevenção de doenças que podem afetar o ouvido. Neste caso, os exames de rotina ajudam a saber como está sua capacidade de ouvir, através de um teste auditivo que mede o quanto de sons, tons e frequências diferentes o paciente consegue ouvir, classificando em audiometria tonal e vocal.
O check up deve ser feito anualmente, mesmo que o paciente não observe nenhum tipo de sintoma. É importante ficar atento aos sinais que o corpo nos envia, entre os principais sinais de que você precisa ir ao otorrinolaringologista, estão: coceira no ouvido, dor de ouvido, ouvido tampado e sensação de pressão no ouvido.
Os exames ajudam a prevenir doenças, complementam diagnósticos e ajudam a detectar perdas auditivas precoces, aumentando as chances do paciente se adaptar ao uso de aparelhos e outros tratamentos de reabilitação.
Agora que você já sabe da importância, aproveite para marcar seu check up (completo, viu?). Se você é de São Paulo/SP, entre em contato e agende seu horário!